Dia especial vivido pela Guarda Civil de Pedreiras.

Uma das primeiras ações da prefeita Vanessa Maia ao assumir a gestão,  foi a regulamentação da Guarda Municipal de Pedreiras.

A regulamentação garante todos os direitos da classe e os assegura de melhores condições de trabalho, o que contribui para um bom desempenho da segurança pública no município.


Outras medidas também foram acionadas, como a entrega do novo fardamento e de uma viatura para auxiliar nos trabalhos, porém, a maior conquista foi o treinamento desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Academia de Polícia Cívil do Maranhão para o curso de formação de Guardas Civis, realizados durante 60 dias, entre os meses de setembro, outubro e novembro.

A cerimônia de formatura ocorreu na última quinta-feira (18), no prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em São Luís.


Com mais de 70 anos de existência da Guarda Cívil no Estado do Maranhão, a gestão no município de Pedreiras dá um grande salto em quesito segurança,  pois pela primeira vez na história a sua Guarda Municipal, está recebendo a devida valorização.

Presente ao evento e feliz com o aproveitamento do curso, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, fala de como é importante a valorização desses profissionais, que a partir de agora serão intituladas como "Polícia Municipal ", o que garantirá uma organização maior nos sistemas de segurança dos municípios.

"Foram 60 dias bem proveitosos, vivenciados dentro do curso, parabenizo aqui cada gestão municipal pela incessante busca para que seus municípios fosse contemplados com a formação. Segurança é algo que é dever de todos, e não somente do estado, mas diante de tal alinhamento, o que podemos esperar é resultados cada vez mais positivos".


O secretário anunciou a entrega de mais uma viatura para auxiliar nos trabalhos da Guarda Civil de Pedreiras. 

O Guarda Municipal Cívil Ambiental, Vicente Camilo, escolhido como "Xerife" da turma,  destacou a importância da parceria com o Estado e  da satisfação com a unificação da Guarda Civil e Ambiental.


"A gente fica até sem acreditar com tantos feitos que vem sendo destinados para a Guarda Municipal, e isso mostra o compromisso da gestão com a segurança pública, com o bem estar da população, e é isso que nos motiva sempre", afirma. 

Estiveram presentes no evento, o secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, o diretor da Academia de Polícia Civil , Cristiano Moreira, o chefe de Departamento de Ensino e Gestor do Curso de Formação, Walter Costa Reis, representando a prefeita Vanessa Maia, o secretário de Administração do Município de Pedreiras,  Damião Felipe, o diretor do Departamento de Trânsito e Segurança,  Túlio Matos, o assessor da Secretaria Municipal de Segurança Pública do município de Pedreiras, Tonivaldo Gomes, o delegado Mayone Barros, representando o corpo docente do curso de formação, o chefe da unidade de desenvolvimento institucional SSP, Aurélio Araújo, o deputado estadual, Roberto Costa, a prefeita de Buriti Bravo, Luciana Borges, o prefeito de Coroatá, Luis Mendes Ferreira Filho, o prefeito de Magalhães de Almeida, Raimundo Nonato Carvalho, e o vice-prefeito do município de Raposa, Marcio Greik.







0 Comentários