Imagem Ilustrativa.

Por meio de decreto publicado na última quarta-feira (17), o governador Flávio Dino reduziu o valor da refeição (almoço e jantar) para o valor de R$ 1,00 real nos 60 Restaurantes Populares do Estado. A medida visa proteger as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social durante a crise nacional. 

Os Restaurantes Populares são gerenciados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional. O novo valor das refeições passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

A alimentação é um direito fundamental social inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos demais direitos, cabendo ao Poder Público, que disciplina o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, adotar políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população”, pontou o governador Flávio Dino.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, ressalta que a medida visa o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade social neste momento de crise econômica e sanitária.

Parabenizo mais uma vez o governador Flávio Dino pela preocupação com a população de baixa renda neste momento de crise sanitária e econômica na qual vivemos. Hoje temos restaurantes populares em pleno funcionamento em 60 municípios maranhenses, entre eles, naqueles de menor IDH. Ações pontuais como essa, que o governador Flávio Dino vem adotando, ajudam a minimizar a fome daqueles que mais precisam”, esclareceu o secretário.

Atualmente, o Maranhão conta com a maior rede do Brasil de restaurantes populares, 60 restaurantes. E na próxima segunda-feira (22) o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregará o 61º Restaurante Popular do Maranhão, desta vez na cidade de Caxias.

Fonte: Governo do Maranhão.




0 Comentários