Vanessa preparou uma homenagem aos Agentes de Saúde e Endemias.

A noite em homenagem aos Agentes Comunitarios de Saúde e Agentes de Endemias de Pedreiras, realizada nesta sexta-feira (22), não foi só de festa e dança. 

A prefeita Vanessa Maia entregou 150 kits, sendo 115 para os ACS e 35 para os ACE. Nos kits, contém 2 camisas, calça/saia jeans, chapéu com protetor de pescoço, bota, bolsas, máscaras, protetor solar corporal e labial e necessaire e para os ACS, tablets para dar agilidade no processo de informação da saúde. 


Para a chefe do Executivo, homenagear os profissionais é trabalhar por eles. "A festa é maravilhosa, é muito bom reunir todos, nos divertirmos, mas, homenagea-los de verdade, é dar melhor condições de trabalho para vocês, por isso, nós estamos entregando esses kits, com os tablets que vão dar uma maior celeridade na chegada da informação até a secretaria ou até onde deve chegar", diz.

Vanessa ainda fez questão de destacar a importância dos profissionais que, para ela, são as pessoas da gestão que estão mais próximas da população.


"São vocês que estão dia a dia, faça chuva ou sol, de casa em casa. São vocês que conhecem mais que ninguém o que estão passando as famílias pedreirenses. Por isso, todos os dias são para o reconhecimento do trabalho desses homens e mulheres que cuidam de todos nós", acrescenta.

O Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias é comemorado em 4 de outubro.











0 Comentários