Um possível debate entre os candidatos a prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé e Vinicius Louro começou a ser divulgado na noite de terça-feira (3) nos grupos de WhatsApp sem a anuência da coligação Juntos Por Trizidela do Vale que tem como candidatos Deibson Balé e Gustavo Brandão. 

Erros graves foram fundamentais para tomada de decisão. O Sistema de Comunicação Rio Flores não comunicou a justiça eleitoral o “suposto” debate ferindo o Artigo 46, inciso 4 da Lei 9504/97 e artigo 44 da Resolução 23.610/2020, bem como, não deixou clara as regras do referido debate. 

O procedimento requer que a o meio de comunicação informe ao Cartório Eleitoral a que o município está sujeito todo o procedimento do debate eleitoral. E isto, não foi feito. 

A TV Rio Flores trata-se de um veículo de comunicação de propriedade do Senhor Raimundo Louro, pai do candidato a prefeito Vinicius Louro. 

Entende-se, portanto, ser um campo minado para o adversário, onde a lisura do processo pode ser ou está comprometida. 

Outro ponto de destaque em toda essa história de debate entre Deibson Balé e Gustavo Brandão foi a ampla divulgação do debate numa clara tentativa de criar um factoide político.

Deibson e Gustavo Brandão lideram todas as pesquisas até o presente momento. A última com quase 45% à frente do segundo colocado. 

De acordo com a coordenação de campanha de Deibson Balé, o suposto debate seria uma tentativa desesperada de quem já reconheceu sua derrota no pleito de 2020.

Veja a decisão.




0 Comentários