Foto: Reprodução. 

Um homem de 61 anos, das iniciais J.F.C.F. foi preso em Barra do Corda, distante 346 km de São Luís, em uma operação das Polícias Civis do Maranhão e Paraíba por conta de um homicídio no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande (PB), em 2001, que teve como vítima uma policial militar. 

A ação policial foi realizada nesta quarta-feira (15) e o autor do crime foi localizado no interior do Maranhão, estando foragido há cerca de 20 anos. 

Segundo a polícia paraibana, ele fugiu depois de matar a própria esposa, que era soldado da Polícia Militar da Paraíba. 

As informações dão conta de que a mulher que tinha 42 anos foi morta após ser atingida a golpes de enxada. 

A investigação da Polícia Civil da Paraíba concluiu que o motivo do crime foi a separação do casal, que não foi aceita pelo homem. 

A ação policial foi batizada de “Operação Profugus”. A complexidade da operação foi grande por conta da dificuldade em rastrear o acusado. 

Segundo informações dos investigadores da Paraíba, o criminoso não usava mais os documentos originais e mudava de endereço com frequência. 

Para confirmar que autor do homicídio estava escondido em uma vila de pescadores em Barra do Corda, a investigação em conjunto durou cerca de seis meses. 

Participaram da operação a Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, Delegacia de Homicídios de Campina Grande, Núcleo de Inteligência (Unintelpol) da 2ªSRPC, o Departamento de Feminicídio do Maranhão e 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda.  

Fonte: G1-MA.


0 Comentários