Uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Secretaria de Meio Ambiente e a empresa concessionária do gás na região, Eneva, através de seus representantes estiveram reunidos com o secretário de Educação Chico da TV, Meio Ambiente Rai Brito e a coordenadora da educação do campo Rosângela Cordeiro, aonde ali estiveram tratando de um novo projeto de idéia da Eneva que pretende lançar nos municípios no qual e empresa atua na extração do gás natural sendo eles: Santo Antônio dos Lopes, Capinzal, Lima Campos, Pedreiras e Trizidela do Vale.

O projeto será trabalhado mais uma vez com alunos da rede pública municipal de ensino da zona rural dos povoado Santa Maria, Centro do Meio, Centro dos Gomes e Centro da Velha Rosa que pretende este ano beneficiar mais uma vez a escola vencedora. 

Este ano a empresa pretende trabalhar a produtividade de hortaliças para que os alunos possam aprender desde cedo a conhecer a importância do trabalho do homem do campo no que se diz respeito a plantação. 

Em conversa com a coordenadora da educação do campo, ela disse que toda equipe já esta engajada na localização de uma área para a execução de mais esse projeto que tem um papel importante de incentivar o aluno a aprender na prática. 

De acordo com Chico da TV, essa parceria entre Eneva, Meio Ambiente e Educação, só vem a somar com os alunos em se tratando de produção agrícola sem agrotóxicos, ou seja, toda verdura por eles cultivadas será aproveitada para o preparo da merenda escolar, entre outros casos que venham servir até mesmo para os alunos repassarem essas hortaliças ao mercado e arrecadarem dinheiro caso queiram fazer uma festa de confraternização. 

Já o secretário de Meio Ambiente, Raí Brito acredita que esse tipo de ação é de grande relevância, pois além de contribuír com o aprendizado na prática, dar oportunidade a esses alunos a vivenciarem o dia-a-dia das pessoas que trabalham com esse tipo de produção, sem falar no alimento saudável que os alunos estarão colhendo para comer, sem que nada venha afetar a saúde deles. 

Esse projeto da Eneva visa ainda premiar a escola vencedora com o melhor resultado obtido e isso vai depender apenas do esforço de cada um deles. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.


0 Comentários