Imagem Ilustrativa.

As unidades de Ensino João Rodrigues, do povoado Maribondo e Monteiro Lobato, de Morada Nova, Zona Rural de Pedreiras foram beneficiadas com a instalação de pontos de acesso à internet do programa Governo Eletrônico - Serviço De Atendimento Ao Cidadão (Gesac), parceria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes. 

O programa é gerido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e oferece o acesso a serviços de conexão à internet, com o objetivo de promover a inclusão digital e social, bem como para incentivar ações de governo eletrônico para a população por meio do fornecimento de conexão à internet em banda larga, inclusive naquelas localidades onde inexista oferta adequada de conexão à Internet. 

As duas escolas que pertencem à Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Pedreiras/Secretaria Municipal de Educação, já tiveram os equipamentos instalados e estão prontos para atender a comunidade escolar. 

De acordo com o Departamento de Inclusão Digital do GESAC, o ponto é fixo, a internet será transmitida por antena parabólica via satélite, ou seja, somente aquele local terá internet. 

Escolas beneficiadas: 

Nome do Estabelecimento: Unidade de Ensino João Rodrigues INEP: 21106347 Endereço: Povoado Maribondo – Zona Rural – Pedreiras-MA Responsável: Josete de Melo Rodrigues 

Nome do Estabelecimento: Unidade de Ensino Monteiro Lobato INEP: 21106428 Endereço: Povoado Morada Nova – Zona Rural – Pedreiras - MA Responsável: Vanusa Maria Bento de Souza. 

Fonte: Assesoria de Comunicação.

1 Comentários

  1. Esse computador da foto parece antigo, desatualizado, ou é impressão?

    ResponderExcluir