Ex-prefeito de Santa Luzia, Ilzemar Oliveira. Foto: Reprodução

O laudo do Instituto Médico Legal aponta que não houve conjunção carnal entre o ex-prefeito de Santa Luzia do Tide, Ilzemar Oliveira Dutra, conhecido como Zemar, e criança de 3 anos.

No exame, o médico legista, George Castro Figueira de Mello, constatou que não houve o rompimento do hímen da vítima, o que afasta a possibilidade de conjunção carnal, em contrapartida ele diz que não se pode descartar a hipótese de outra tipo de ato libidinoso. 

“Deste forma, não há elementos que permitam afirmar ou negar a ocorrência de violência sexual em apuração”.

De acordo com o documento, optou-se em não realizar a coleta de material de secreção vaginal ou anal para preservar a vítima. “Vale ainda mencionar que pela ausência de sinais de conjunção carnal, bem como de lesões detectáveis no momento do exame físico, optou-se pela não realização de coleta de material de secreção vaginal ou anal neste caso, evitando-se a possibilidade de provocar lesões na vítima e ainda proporcionar a revitimização da mesma”, concluiu George Mello. 


 O exame de conjunção carnal ocorreu às 18h30 do dia 15 de setembro a pedido da Delegacia da Mulher, que recebeu a denúncia de que Zemar teria estuprada a menor. 

O ato foi revelado pela própria criança à mãe, que a levou ao hospital, onde suspeitaram de violência sexual.

A mãe relatou em depoimento à polícia que estava em um quarto da casa de uma amiga quando a filha adentrou o local reclamando de dor na vagina e quando a examinou percebeu uma vermelhidão e um pequeno sangramento na calcinha. 

Após de insistência, a menor falou que “o tio meteu o dedo na minha cocota”. Segundo a depoente, o “tio” era Zemar, que estava na sala do imóvel.

No mesmo dia da denúncia, o ex-prefeito foi preso e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


0 Comentários