Colégio Dr. Herschell Carvalho passa por sérios problemas de estrutura.

Alunos da Escola Municipal Dr. Herschell Carvalho em Pedreiras estão vivendo momentos difíceis e complicados na hora de estudar devido as péssimas condições físicas do prédio.

Ontem mesmo (28), alunos tiveram que acompanhar a aula no corredor da escola por conta de um problema apresentado em um ar condicionado na sala de aula. O calor estava muito grande e os alunos não encontraram outra alternativa.

Alunos estudando no corredor por causa do calor na sala de aula.

As informações são que a rede elétrica do prédio não oferece a mínima condição para que a  escola possa funcionar adequadamente.

Os problemas na Escola Dr. Herschell Carvalho vão muito além disso tudo. A infraestrutura do prédio não está em boas condições, o que dificulta até um bom rendimento do aluno em sala de aula.

Existem relatos que o 6° ano A e B (duas turmas) estão se revezando, uma turma vai à escola duas vezes na semana e a outra turma três vezes na semana, prejudicando assim a carga horária das aulas dos alunos.


O vereador Bruno Curvina, a convite de pais de alunos e funcionários esteve essa semana conhecendo as instalações da escola. O vereador afirmou em nora que como representante do Legislativo Municipal vai solicitar o contrato de aluguel do referido prédio e o contrato de licitação para manutenção dos aparelhos de ar condicionado, para avaliar prazos e ver o controle de danos e responsabilidade de manutenção do prédio.

É preciso que medidas emergenciais sejam tomadas o mais rápido possível para que os alunos da escola citada possam ter um pouco mais de conforto na hora de estudar. 

Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação!






0 Comentários