Reunião do Conselho do Meio Ambiente de Pedreiras.

No último dia 21 de janeiro, os conselheiros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Pedreiras estiveram reunidos e assinaram em comum acordo a Resolução Nº 007/2022, suspendendo a emissão de autorizações ou licenças por parte da Secretaria do Meio Ambiente para realização de festas e eventos em Pedreiras.

De acordo com os conselheiros, a decisão havia sido tomada em virtude do momento crítico em que o município passava com várias pessoas procurando as unidades hospitalares com síndromes gripais e sintomas de Covid-19.

Neste período, uma grande quantidade de pessoas estava testando positivo para o coronavírus, e o Hospital Geral de Pedreiras chegava a atender uma média de 300 pacientes por dia.


Nesta sexta-feira (04), os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente estiveram reunidos com membros do Conselho de Saúde e Conselho de Cultura para reavaliar a situação. 

Durante o encontro, números foram apresentados sobre a dos casos ativos de Covid-19 nos últimos dias, a queda no número de pessoas procurando as unidades de saúde e principalmente a apresentação de um relatório que aponta que não existe paciente internado no Hospital Geral de Pedreiras por conta da doença.

Em virtude disso, e também da luta dos artistas de terra, que se mobilizaram, informando que eles estariam sendo prejudicados mais uma vez, o Conselho Municipal do Meio Ambiente resolveu revogar a última Resolução e autorizar a emissão de licenças e autorizações para os eventos.

De acordo com as informações, a nova Resolução deverá ser assinada ainda nesta sexta-feira (04), onde em seguida será publicada no Diário Oficial e comunicada oficialmente aos órgãos responsáveis pela emissão das licenças.

De acordo com Raphael Branco, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura (FUP), a nova Resolução apresenta algumas medidas sanitárias, como uso de álcool em gel no local dos eventos, máscara, medidor de temperatura, além da exigência do cartão de vacinação ou um teste de Covid-19 feito 72 horas antes com resultado negativo.

A fiscalização para o cumprimento das regras sanitárias ficará por conta do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal.




 


0 Comentários