Deibson Balé entrega fardamento para os alunos em Trizidela do Vale.

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, realizou nesta sexta-feira (04), a entrega dos uniformes escolares as crianças da rede municipal de ensino. 

A entrega simbólica foi realizada na Creche Municipal João Maia e contou com a presença da secretária de Educação, Sônia Abreu, pais de alunos, a diretora da creche, professores e demais pessoas que acompanharam este momento. 


Deibson Balé destacou que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. 

Desde o início do nosso mandato procuro investir e melhorar cada vez mais não só a educaçã, mas diversos outros setores. Já reformarmos e estamos dando continuidade à reforma de outros prédios escolares, a exemplo deles, a escola Moreira Mendes do Povoado Gavião. Nesta entrega simbólica quero aqui reafirmar meu compromisso com todos e dizer que faremos a entrega do fardamento a todos os alunos das creches ao 9º ano", disse o prefeito. 


A secretária de Educação ressaltou a importância do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. 

É uma forma também de segurança, pois toda e qualquer pessoa sabe que uma criança uniformizada se trata de um estudante. Se alguém encontra uma criança dessas deslocadas em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está na escola”, diz a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.




0 Comentários