Sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

Os vereadores da Câmara Municipal de Trizidela do Vale estiveram reunidos mais uma vez nesta quarta-feira (28/04), onde participaram da Sessão Ordinária presidida pelo vereador Ricardo Maia.

Durante a sessão, o presidente Ricardo Maia parabenizou a cidade de Pedreiras pelos seus 101 anos de emancipação, ele que inclusive esteve participando da programação de aniversário da cidade. 

Ricardo Maia também parabenizou o deputado federal Juscelino Filho, que esteve em Trizidela do Vale e garantiu recursos para recuperação de um trecho da estrada que liga o povoado Gavião ao povoado Morro dos Caboclos.


Na continuação da sessão, a vereadora Márcia Maia solicitou através de Requerimento melhorias na estrutura da Biblioteca Pública Municipal, justificando a importância de uma biblioteca para o estímulo à leitura como forma de acesso à informação.

De acordo com a vereadora, Trizidela do Vale necessita beneficiar os usuários da biblioteca, proporcionando novas possibilidades de leitura.  Márcia Maia pediu urgência na execução do seu Requerimento, pois de acordo com ela, muitos jovens não tem acesso a pesquisa fora da escola.

O vereador Irmão Sival solicitou da administração que todos os garis diabéticos, hipertensos e que tenham outras comorbidades, sejam incluídos no cadastro de prioridade da vacinação contra a Covid-19. De acordo com Irmão Sival, o trabalho destes profissionais é de muita necessidade e garantir a segurança dos mesmo seria muito importante.


Em relação ao Requerimento do vereador Irmão Sival, o presidente Ricardo Maia informou que esteve com o prefeito Deibson Balé tratando sobre algumas prioridades em relação a vacina, mas que foi informado que essas decisões não dependem exclusivamente do município, sendo que o Governo do Estado é quem define as categorias a serem vacinadas.

Um outro Requerimento foi apresentado na sessão da Câmara Municipal pelo vereador Irmão Sival, onde ele solicita a construção de uma escada de acesso no Rio Mearim, no final do cais da Rua do Tamarindo. O vereador justificou que o pedido é uma reivindicação dos pescadores. 

Já a vereadora Lúcia da Farmácia solicitou a realização de estudo para viabilidade técnica da Secretaria Municipal de Saúde para garantir no Plano de Vacinação os mototaxistas de Trizidela do Vale, justificando que esse pedido visa proteger a classe e as pessoas que utilizam seus serviços.


A vacinação também foi pedida pela vereadora Edinalva, através de Requerimento, para todos os profissionais da imprensa de Trizidela do Vale. A vereadora destacou que a imprensa realiza um importante trabalho de informação, sempre em contato com muitas pessoas.

 A vereadora Edinalva solicitou ainda, o asfaltamento com meio-fio e sarjeta na Rua Manoel Romeiro, que fica no Bairro Santo Antônio dos Oliveiras, atendendo assim às reivindicações dos moradores.


A vereadora Lúcia da Farmácia apresentou ainda um Requerimento onde pede a construção de um portal de entrada na entrada e saída da cidade de Trizidela do Vale. De acordo com a vereadora, o referido pedido se trata de uma anseio da população e que deixaria a cidade mais bonita.

Durante a sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal de Trizidela do Vale, outros vereadores também tiveram uma participação ativa com a apresentação de vários outros requerimentos que foram aprovados pela Casa Legislativa.






 

 


 

0 Comentários