Vanessa Maia ao lado de Simplicio Araújo e Jeferson Portela.

Presente às comemorações de aniversário de 101 anos de Pedreiras, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela voltou a fala sobre a urgência em implantar a Escola Militar em Pedreiras, no prédio do antigo Caic.

Ao lado da prefeita Vanessa Maia, do secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplicio Araújo, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto e de vereadores, Portela visitou as instalações do prédio e junto com o Célio Roberto, vistoriaram e já conversaram sobre os próximos passos para dar início a implantação da Escola Militar.

Portela deixou claro que essa modalidade de ensino não consiste em transformar a criança de modo militarizada.

"A Escola Militar leva a compreensão  de que a obediência, o respeito, a moralidade e o bom comportamento são instrumentos do sucesso pessoal que a pessoa busca através da educação", disse o secretário de Segurança, reforçando que em breve o Caic será transformado em uma Escola Modelo.

"No estado em que se encontra o Caic, só precisaremos de alguns meses para entregá-la totalmente reformada e com o que há de melhor, não somente em estrutura física, mas sim com a alma da educação que é a presença dos alunos", afirma.

Para a prefeita Vanessa Maia, a Escola Militar irá contribuir em um grau considerável na elevação do índices educacionais do município por ser uma escola referência no estado do Maranhão.

"Toda essa estrutura que vocês estão vendo irá virar uma escola modelo aqui, e em toda região, pois as expectativas são grandes e estamos empenhados em transformar esse sonho em realidade", acentua a chefe do Executivo.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Célio Roberto, destaca como esta parceria trará ainda mais benefícios aos estudantes. 

"É uma parceria que tem tudo para dar certo, porque aqui tem uma junção de esforços que se traduz em políticas públicas das mais importantes que nós temos em educação ", diz.




0 Comentários