Imagem Ilustrativa de Internet.

Na tarde do sábado (11) uma operação conjunta das forças de segurança do Estado resultou na prisão de 70 pessoas que participavam de rinha de galos na Chácara São Jorge, Povoado São Raimundo, município de Grajaú, interior do Maranhão. 

De acordo com a polícia, após denúncias de que acontecia um torneio de rinha de galos, os agentes de segurança se deslocaram ao local e constataram a veracidade dos fatos, realizando a detenção das pessoas que participavam da ação, entre organizadores, criadores de animais, apostadores e espectadores. 

No local, a polícia resgatou e apreendeu 80 aves, muitas delas apresentando sinais de mutilação, além de diversos materiais como esporas, biqueiras de aço, jaulas e bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos, entre outros objetos. 

Todos os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Grajaú/MA. 

Os presos foram autuados por crimes previstos na legislação ambiental e também pelo crime do artigo 268 do Código Penal, já que descumpriram determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, dada a aglomeração de pessoas no local. 

As aves apreendidas foram entregues aos cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município.  

Fonte: O Imparcial.



0 Comentários