A Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Jair Paiva, prendeu na manhã deste domingo (12/07) o acusado de matar Maria das Graças de Abreu, de 72 anos, em um cemitério do bairro Seriema em Caxias (MA). 

De acordo com a Polícia Civil, o autor é sobrinho da vítima. Cumprindo mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal, o acusado foi preso em sua residência, na Rua das Flores, no Seriema. 

Ele foi encaminhado para custódia na Unidade Prisional de Caxias. O homicídio ocorreu na tarde do dia 29 do mês passado. 

Na ocasião, Maria das Graças e sua irmã, identificada como Francisca Maria Machado, de 70 anos, iriam acender velas no túmulo da mãe adotiva do acusado, que havia falecido há quatro dias de morte natural, quando foram agredidas pelo autor. 

Maria das Graças veio a óbito no local, e a sua irmã foi levada gravemente ferida para o Complexo Hospitalar Municipal Gentil Filho. 

Segundo o delegado Jair Paiva, sobre a motivação do crime, "o acusado temia que as tias, por herança, se apossassem da casa que ele residia".



0 Comentários