Associação Comercial, Industrial e Agricola de Pedreiras (ACIAP), CDL e SINDILOJAS, protocolaram nesta quarta-feira (29) um ofício junto ao gabinete do prefeito de Pedreiras, Antônio França e ao comando do 19° Batalhão da Polícia Militar, solicitando uma maior fiscalização no Centro Comecial da cidade em ações que visem prevenir o contágio da Covid-19 (coronavirus) na população.

Nos ofícios, as três entidades dizem que prestam apoio incondicional às medidas de controle, higiene e distanciamento social que visam preservar a saúde e a vida das pessoas e que inclusive fazem um trabalho rigoroso junto aos seus associados e com toda a sociedade, fornecendo máscaras e materiais de proteção.

As entidades acima citadas, adotaram medidas de controle de acesso de pessoas nas lojas do centro comercial, além da redução de funcionários e a diminuição do horário de funcionamento.

A solicitação das três entidades diz: Sensíveis as graves consequências que a inobservância das medidas de controle ao contágio do novo coronavírus poderá trazer à toda sociedade pedreirense e objetivando a preservação do bem maior, a vida de todos, sem as quais nada mais poderia existir ou realizar, viemos solicitar que sejam adotadas medidas mais severas e mais eficazes de fiscalização e controle no centro comercial de Pedreiras, em especial junto às instituições bancárias, lotéricas e correspondentes bancários, com aplicação igualmente rigorosa de sanções para os que descumprirem as normas estabelecidas para controle do contágio e medidas de distanciamento social.

Jacinto Gonçalves de Lima Neto - Presidente da Aciap.

Edvan Ferreira Pinho - Presidente da CDL.

Gilmárcio Saturnino Leite - Presidente do Sindilojas.

O comércio local segue todas as determinações das autoridades em saúde e dos órgãos que representam a classe comercial, enquanto agências bancárias, lotéricas e correspondentes bancários descumprem essas medidas que visam proteger as pessoas. Essa é a solicitação das três entidades.


Ofício 03/2020:


Ofício 04/2020:


0 Comentários