Vanessa Maia visita Casa de Apoio em São Luís.

A Casa de Apoio em São Luís, é um importante suporte para os pedreirenses que precisam ir a capital e utilizar do Tratamento Fora do Domicilio (TFD). 

Ciente disso, a prefeita Vanessa Maia, tem dedicado uma atenção especial ao centro. A gestora visitou a Casa na manhã deste sábado (16), e reforçou a importância da humanização no tratamento a quem precisa do atendimento à saúde.

Acompanhada do secretário de Saúde, Marcilio Ximenes, de membros do Conselho Municipal de Saúde e da vereadora Katyane Leite, da enfermeira Jeyce Fernandes e da Assistente Social, Andreia Costa, a prefeita conheceu as instalações e conversau com o administrador da Casa, Lúcio Vieira.

"Lúcio já presta esse tipo de atenção aos pacientes vindos de outros municípios há dez anos, e agora estará com a atenção voltada somente para os filhos de pedreiras que precisam desses serviços", diz Vanessa.

Ao falar sobre a nova Casa de Apoio em São Luís, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Reinaldo, enfatizou a qualidade do atendimento. 

A casa é muito boa, muito confortável, e o que a gente ouviu do responsável pela casa, a respeito do acolhimento que os pedreirenses irão receber, deixa a gente muito alegre", disse o presidente, colocando o Conselho à disposição para ajudar a melhor atender.

Dona Maria Raimunda, moradora do bairro Mutirão, esposa do primeiro paciente da Casa, o senhor José Veras, elogiou e agradeceu pela acolhida proporcionada no espaço, que dispõe, além da hospedagem, alimentação completa, transporte e acima de tudo o afeto, ponto alto e de grande significância para a melhora dos pacientes.

A prefeita enfatizou que irá buscar um serviço de excelência na Casa de Apoio. 

Vamos procurar fazer o melhor para que as pessoas que necessitam da Casa fiquem satisfeitas, porque aqui é para população. Aqui nós temos que atender os anseios da população, é isso que a gente quer,” afirmou.




1 Comentários