Nesta quarta-feira (29), a Secretária de Saúde de Esperantinópolis emitiu o boletim epidemiológico que confirma o primeiro caso de COVID-19. De acordo com a nota o paciente foi enviado para o Hospital Carlos Macieira para tratar de um tumor cerebral no dia 05/04. O mesmo apresentou sintomas da COVID-19 e faleceu devido as suas complicações, levantando a possibilidade de infecção na capital do Estado.

Com o resultado do exame emitido hoje, o mesmo testou positivo para COVID-19. O paciente era residente do povoado Lagoinha II.

A SEMUS ressalta, contudo, que antes de sair o resultado do exame testando positivo, o corpo foi sepultado seguindo normas de segurança e obedecendo os protocolos estabelecidos pelos órgãos da Saúde, e que a família da vítima permanece sendo monitorada, sob isolamento domiciliar.

Confira a nota:

“Paciente, 37 anos, sexo feminino, residente do povoado Lagoinha II, foi encaminhada ao Hospital Carlos Macieira para tratamento de tumor cerebral no dia 05/04, onde permaneceu hospitalizada e posteriormente passou a apresentar sintomas de Covid-19, realizando teste no dia 20/04, porém a paciente veio a óbito dia 24/04, antes do resultado do exame, mesmo assim, foi adotado normas de segurança do sepultamento conforme o protocolo. 

Hoje dia 29/04 saiu o resultado do exame que confirmou o óbito por Covid-19. Ressaltamos que a Secretaria de Saúde do Município está adotando todas as medidas de segurança e acompanhamento da família, que seguem em isolamento domiciliar, segundo protocolo do Ministério da Saúde.”


0 Comentários