Polícia Militar prende suspeito de roubo a moto e apreende arma de fogo em Esperantinópolis.

Um suspeito foi preso e uma arma de fogo foi apreendida.
Na noite desta segunda-feira (19), por volta das 20h, um adolescente foi vítima de um assalto à mão armada nas imediações da MA-012, próximo ao estabelecimento conhecido como Espetinho da Rosy, no bairro Alto Jataí, em Esperantinópolis (MA).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada pelas iniciais M. P. N. M., trafegava em uma motocicleta Honda Bros, placa SMZ-9G78, de propriedade de sua genitora, quando foi abordada por três indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda Pop branca.
De acordo com o relato, os criminosos sacaram uma arma de fogo, colocaram-na na cabeça do adolescente e anunciaram o assalto com as palavras: “Perdeu, perdeu”.
Em seguida, levaram a motocicleta e um aparelho celular, fugindo em destino ignorado.
A vítima informou à guarnição que conseguiu reconhecer os envolvidos, o que levou os policiais a iniciarem imediatamente as diligências.
Durante as buscas, a PM recebeu a informação de que os suspeitos estariam escondidos em uma residência pertencente a uma pessoa identificada como Vitória.
No local, foi encontrada uma Honda Pop branca, placa ROU-0F79, com características semelhantes às descritas pela vítima.
O veículo foi encaminhado ao pátio da 4ª Companhia para averiguação e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis.
Ainda durante a ação, a guarnição recebeu vídeos que mostravam dois suspeitos nas proximidades da residência.
Os indivíduos, identificados como Wallyson e Daniel, retornaram ao local, momento em que os policiais voltaram para efetuar a abordagem.
Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa. Daniel Bueno foi capturado e preso, estando em posse de um aparelho celular e uma arma de fogo com cinco munições intactas. O outro suspeito conseguiu escapar.
Apesar das buscas, a motocicleta roubada ainda não foi localizada.
Daniel Bueno foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras, onde foi apresentado sem lesões corporais para a adoção das medidas legais cabíveis.

0 Comentários