Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/MA será realizado em Pedreiras e reunirá pela primeira vez representantes de instituições públicas e privadas
Oportunizar o dialogo direto, valorização da advocacia do interior, planejamento conjunto e unificação de pautas e diretrizes são algumas das diretrizes do 2º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/MA. a atividade acontece de maneira inédita em dois dias, 03 e 04 de julho, na OAB Pedreiras. Serão 20 presidentes de Subseções, representantes da Escola Superior da Advocacia e do Tribunal de Ética e Disciplina debatendo projetos e ações para a advocacia maranhense.
Em uma ação inédita que conecta a OAB/MA com a sociedade, o Colégio de Presidentes de Subseções reunirá representantes de instituições públicas e privadas no dia 03 de julho.
O objetivo é ampliar o debate jurídico e institucional, promovendo o diálogo entre a advocacia e os diversos setores da sociedade buscando melhorias sociais.
“Sabemos que os desafios enfrentados pela advocacia não se resolvem isoladamente. Eles exigem cooperação interinstitucional, respeito mútuo e, acima de tudo, compromisso com a justiça e a cidadania”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.
![]() |
Presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, e a presidente da OAB Pedreiras, Lallesk Rolim Mesquita, com a Diretoria organizam o Colégio de Presidentes de Subseções. |
No dia 04 de julho, o Colégio de Presidentes de Subseções reunirá apenas os presidentes das OAB’s do Maranhão. A presidente da OAB Pedreiras anfitriã do Colégio de Presidentes, advogada Lallesk Rolim Mesquita, se organiza para receber representantes da Seccional Maranhense de todo as 20 unidades.
“A reunião garante que as demandas locais estejam alinhadas às ações da seccional, oportunizando o debate dos desafios comuns e que possamos estabelecer prioridades e construção de soluções integradas”, disse.
Ações estratégicas e importantes são definidas no Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/MA. Em abril, na primeira reunião, realizada na Seccional Maranhense em São Luís, várias ações foram encaminhadas para combater, principalmente, o golpe do falso advogado e a criminalização da classe.
Outra ação encaminhada foi a realização de uma grande audiência pública realizada naquele mês com fins de combater a criminalização da advocacia por órgãos do Sistema de Justiça.
Ao total são cerca de 20 Subseções criadas pela OAB/MA conectando a advocacia de todo o Maranhão. A mais nova Subseção da OAB/MA, de Governador Nunes Freire, foi criada em dezembro de 2024, por meio da aprovação do Conselho Seccional. a estrutura congrega 15 municípios, totalizando 104 profissionais da advocacia na Baixada Maranhense.
A criação da Subseção oportuniza maior segurança, comodidade e viabilidade profissional para a advocacia da região.
0 Comentários