Chico Corinto morreu aos 71 anos.

"Matéria no ar seu diretor, o povo quer ver matéria!" Quem não lembra deste famoso jargão que era muito utilizado pelo apresentador Chico Corinto em seus programas de televisão?

José Gutemberg Nascimento, 71 anos de idade, conhecido na comunicação de Pedreiras como "Chico Corinto", morreu no início da manhã desta terça-feira (22), no Hospital Regional de Pedreiras, onde estava internado. 

O apresentador apresentava uma série de problemas de saúde.

Chico Corinto foi um dos fundadores da extinta Rádio Cultura, onde também foi diretor e locutor, apresentando o programa Toca Tudo, que na época era sucesso em todas as cidades em que o sinal da rádio chegava e foi também o primeiro apresentador de uma TV local.

Na TV, o apresentador fez sucesso com os programas "Na Mira da Record" e depois "Na Mira da TV", onde era o grande líder de audiência no horário do almoço. 

José Gutemberg era alegre, brincalhão, muito polêmico e tinha um lado solidário fantástico, em que ajudava muitas pessoas carentes por meio do seu programa. 


Chico foi o grande nome da TV local.

Chico Corinto sempre foi muito envolvido nas questões políticas de Pedreiras e Trizidela do Vale, onde trabalhou inúmeras vezes como locutor de dezenas de candidatos durante muitos anos e compôs e gravou músicas para os candidatos. Ele também chegou a se candidatar a vereador algumas vezes, mas não conseguiu se eleger. 

Chico Corinto tinha como hobby e diversão o jogo de sinuca, esporte que desenvolvia com maestria, conquistando muitos títulos. 

O apresentador de TV e locutor de rádio Chico Corinto foi um grande professor para muitos profissionais da imprensa que atualmente desenvolvem suas funções na comunicação das duas cidades. São poucos os que não passaram pela escola de Chico Corinto. 

O corpo do apresentador será velado no Centro Comunitário Paulo VI, em Pedreiras.

O Blog do Coutinho Neto, em nome do seu titular, que também fez parte da escola chamada Chico Corinto, se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor e tristeza. 

Que Deus, em sua infinita bondade, console o coração de todos. 

2 Comentários