Um projeto denominado de Cine Social foi desenvolvido pela Secretaria de Juventude e Secretaria de Assistência Social para levar entretenimento às famílias que estão desabrigadas em virtude das cheias do Rio Mearim

O projeto tem por finalidade levar um pouco de descontração e entretenimento para todas essas pessoas que estão em abrigos e vivendo um certo desconforto fora de seus lares. 

O Banco de Boas Práticas em Ações de Proteção e Defesa Civil tem contribuído com estados e municípios brasileiros no desenvolvimento de políticas públicas de auxílio à população. Ele foi criado para trazer soluções de fácil implementação em momentos nos quais a sociedade precisa de ajuda.



Através deste trabalho, os desabrigados contam com um cinema nos abrigos, com um bom filme e muita pipoca. Hoje foi a vez do CAIC, mas os outros abrigos também serão beneficiados.

Para Domingos Viana, secretário de Juventude de Pedreiras ,outras cidades devem levar práticas semelhantes para os abrigos  transformando o sofrimento em alegria.





0 Comentários