Imagem Ilustrativa.

Em conversa com Edivan Pinho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedreiras (CDL), ele informou que não existe nenhuma lei que obrigue o comércio a fechar as portas durante os jogos do Brasil.

De acordo com Edivan Pinho, a decisão dos lojistas em fechar ou não suas lojas é uma questão de bom senso que fica a critério de cada um, mas reafirmando que não existe essa obrigação.

O empresário disse que falaria por ele e não pelos demais empresários da cidade, onde cada um tem o direito de fazer aquilo que achar mais conveniente.

O presidente da CDL informou que suas lojas serão fechadas meia hora antes dos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar, onde os funcionários não retornarão ao trabalho nos dias em que os jogos forem realizados no horário das 16h.

Já na segunda-feira (28), quando o jogo do Brasil será realizado às 13h, os funcionários serão liberados meia hora antes e retornando ao trabalho após o jogo. 

"Quem somos nós entidades com o poder de mandar fechar ou abrir comércio? Isso não nos cabe! Não existe lei nenhuma que obrigue, mas eu acredito que vai haver um consenso entre patrões e empregados. Eu, por exemplo, vou fechar minhas lojas Ideal Magazine, Reino Infantil, Agromarina e Marina Modas de acordo com os horários dos jogos, e os meus colegas ficam a vontade para fazerem aquilo que acharem mais conveniente", disse o presidente da CDL. 

Acreditamos que até mesmo por uma questão de bom senso muitos empresários e comerciantes devem liberar seus funcionários durante os jogos do Brasil, pois a expectativa é que o movimento seja muito pequeno no comércio de Pedreiras no horário dos jogos.

A imagem abaixo se refere apenas à uma sugestão apresentada pelas entidades que representam o comércio local. 











0 Comentários