Marcílio Ximenes - Secretário de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras, por meio do secretário Marcílio Ximenes, emitiu na tarde desta quinta-feira (07), uma nota de esclarecimento sobre uma matéria publicada em um veículo de informação do Piauí em relação ao serviço odontológico do município.

Na nota, o secretário explica que os números de exodontias (extrações) apresentados na reportagem foram decorrentes de um erro de digitação.

A nota explica que durante o ano de 2021 foram realizadas cerca de 40 exodontias por mês, mas que um erro de digitação mostrou números realmente não existentes.

A Secretaria de Saúde explicou também que mesmo com os erros, os números não trazem verbas extras para o município, pois independente da quantidade de extrações existe um teto estipulado no valor R$ 11.000,00 (onze mil reais), que são destinados ao Centro de Especialidades Odontológicas.

Marcílio Ximenes reiterou que tudo não passou de um erro de digitação, não tendo qualquer ligação com o suposto "orçamento secreto", pois o valor da verba recebida é fixa, não aumentando ou diminuindo conforme o número de exodontias realizadas. 

O secretário disse ainda que medidas administrativas serão adotadas para que os erros não aconteçam novamente.

Veja a nota.







0 Comentários