A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Turismo em parceria com a Secretaria da Mulher e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está realizando um curso de produção artesanal de alimentos.

O curso de produção de alimentos como salgados, doces, pães, bolos, tortas e outros, com duração de 24 horas e 15 vagas, em sua visão geral, visa melhorar a qualidade de vida e a renda da comunidade. Para quem faz o curso, ainda vai ter a noção de como embalar, comercializar os produtos e também conhecimentos sobre o empreendedorismo.




O objetivo do curso de manipulação alimentos é oferecer oportunidade e abrir o mercado de trabalho, para as pessoas que trabalham com alimentos. Aos vendedores ambulantes, cozinhas industriais, ou simplesmente quem decide vender doces e salgadinhos caseiros para aumentar a renda familiar, também precisam saber manusear os alimentos e explorar práticas avançadas de manipulação de alimentos com total higiene.

"Observando as pessoas no curso, eu vejo um avanço na questão do empreendedorismo, onde as alunas vão ter perspectivas para colocar sua banca de bolos, salgados, doces e ter uma renda extra e no futuro, e isso é o nosso compromisso de trazer novos cursos para o desenvolvimento do município, graças a visão do gestor Erlanio Xavier”, disse o secretário de Juventude, Plínio Filho.

"É interessante a agente ver, cada vez mais, as mulheres se preparando para o mercado de trabalho, além do empoderamento que isso dar a elas”, disse Eliane Oliveira, secretária da Mulher.



SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.


Eliane Oliveira - Secretária da Mulher.
Plínio Filho - Secretário de Juventude.





0 Comentários