Ação Mulher Trizidelense em Trizidela do Vale.

A Prefeitura de Trizidela do Vale e o Departamento da Mulher promoveram na manhã desta quarta-feira (09), um evento denominado de “Ação Mulher Trizidelense” cuja finalidade maior foi discutir acerca do combate aos diversos tipos de violência contra a mulher, bem como repassar conhecimentos e informações sobre de que maneira a mulher deve se proteger de seus agressores. 

A ação é também é uma ideia da primeira-dama Josiany Fernandes, que junto com Departamento da Mulher muito contribuiu para este acontecimento. 

Na ocasião marcaram presença o prefeito Deibson Balé, a gestora de Políticas Públicas das Mulheres, Dina Selma, representantes da sociedade civil, vereadoras, os promotores de Justiça Lindemberg Malagueta e Marina Carneiro, bem como a Juíza da 3ª Vara, Cleudilene Morais

 

Dra. Cleudilene Morais - Juíza da 3ª Vara.
 

Na oportunidade, Dina Selma fez abertura do evento saudando a todas as autoridades ali presentes e o público, e destacou a importância das ações desenvolvidas pelo município em relação a classe feminina. 

Logo após, o promotor de justiça Lindemberg Malagueta fez uma breve palestra sobre a segurança e os direitos da mulher na sociedade e explanou sobre o papel do Ministério Público na atuação da defesa das mulheres vítimas de violência. 

 

Promotor de Justiça Dr. Lindemberg Malagueta.
 

A promotora de Justiça Marina Carneiro, também conversou com o público e fez um esboço do trabalho que a Promotoria realiza, além de número absurdos de mulheres que infelizmente ainda são vítimas de agressões. 

A juíza Claudilene Morais parabenizou a iniciativa do evento e destacou sobre esse momento tão importante que o município realiza para comemorar uma data tão significativa, que é o Dia Internacional da Mulher, e mencionou o trabalho do Judiciário no que tange aos diversos processos que atendem sobre essa questão discutida. 

 

Prefeito Deibson Balé.
 

O prefeito Deibson Balé agradeceu a presença das autoridades e enfatizou sobre a grande contribuição da prefeitura no que envolve a valorização da mulher, e disse que estará sempre apoiando ações que possam proteger e dar seguridade as mulheres vítimas de violência. 

Na oportunidade o prefeito sancionou um Projeto de Lei que cria de fato as secretarias da Mulher, Assuntos Políticos e Juventude, e em seguida nomeou aos secretários. 

Assuntos Políticos -  Luciane Aguiar

Juventude - Júnior Oliveira

Política para as Mulheres - Dina Selma

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

 

Dra. Marina Carneiro - Promotora de Justiça.

Luciane Aguiar - Secretária de Assuntos Políticos.




Dina Selma - Secretária da Mulher.


Júnior Oliveira - Secretário da Juventude.


 


0 Comentários