Imagem Ilustrativa.

Dirigir segurando ou manuseando um aparelho celular é proibido devido ao grande risco de acidentes, mas é uma prática comum entre os motoristas no Maranhão.

Diante destas situação, 13.202 condutores foram flragrados cometendo esta infração no estado somente no ano de 2021. Neste ano de 2022, já foram 963 registros, de acordo com as estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA).

De acordo com o diretor operacional do DETRAN-MA, David Ximenes, utilizar o celular enquanto dirige é uma infração gravíssima com sérios riscos de acidentes.

"Os números deste tipo de infração sao altos e retratam a realidade, pois, apesar da fiscalização presencial e eletrônica, é comum vermos condutores manuseando o celular no trânsito, tanto com o veículo em movimento, como parado no semáforo ou engarrafamento, casos também proibidos pela legislação", disse David Ximenes.

Em Pedreiras a situação não é diferente, e vários motoristas são flagrados diariamente dirigindo e manuseando um aparelho celular, oferecendo sérios de riscos de acidentes.

No Brasil, dirigir usando aparelho celular, mesmo no viva-voz ou até mesmo com o veículo parado no sinal vermelho, caracteriza infração gravíssima, com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 293,37.

Colaboração: Jornal Pequeno.





0 Comentários