Câmara de Pedreiras apresenta problemas em sua estrutura.

A Defesa Civil do município de Pedreiras, por meio do seu coordenador Raí Brito, realizou uma vistoria no prédio da Câmara Municipal com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades na estrutura física do prédio.

De acordo com a Defesa Civil, foram encontrados sérios problemas no telhado, com ausência de manutenção comprovada por não apresentação de anotação de responsabilidade técnica, e que foi constatado vazamentos que provocam problemas na estrutura das paredes.

Rai Brito - Coordenador da Defesa Civil.

Além disso, a vistoria detectou que as paredes da edificação apresentam sinais evidentes de infiltração, o que pode afetar a estrutura do imóvel, além de uma água proveniente da infiltração, que associada a energia elétrica pode causar curto circuito.

A Defesa Civil relatou ainda, que problemas foram encontrados na instalação elétrica da Câmara Municipal de Pedreiras, onde sua fiação está exposta na parte superior, onde fica encoberta pelo forro, com risco iminente de incêndio.

Em virtude destas irregularidades, a Defesa Civil informou que todas os problemas encontrados necessitam de uma intervenção em regime de urgência para que se estabeleça condições mínimas de trabalho, ofertando segurança para todos que frequentam o local.

Vereadora Marly Tavares.

A presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, vereadora Marly Tavares, assinou uma portaria nesta segunda-feira (29), em que transfere as sessões dos dia 01, 08, 15 e 17 de dezembro para o auditório do Parque João do Vale.

A decisão da vereadora Marly Tavares foi tomada baseado no laudo apresentado pela Defesa Civil, onde ela se preocupou em zelar pela segurança dos demais vereadores, funcionários e da população que frequenta a Casa Legislativa.

De acordo com a presidente, providências já estão sendo tomadas no sentido de sanar todos os problemas de estrutura que foram apresentados pela equipe da Defesa Civil.

De acordo com a equipe da Defesa Civil de Pedreiras, a vistoria no prédio e o pedido de urgência nas providências foram feitos no mês de junho deste ano. 






 

1 Comentários

  1. Se a defesa Civil, fiscalizassem as escolas, poucas teriam condições de funcionar!?

    ResponderExcluir