A Clínica Saúde Integrada sempre faz o melhor pra você, garantindo a todos uma saúde de qualidade e acessível. Pensando nisso, a Clínica Saúde Integrada, agora conta com atendimento da cardiologista, Dra Themis Pinheiro

Dra. Themis Pinheiro, referência na área da cardiologia e ainda especializada para atendimento neonatal e cardiologia pediátrica.

E o melhor, marcando sua consulta agora você ganha também o exame de eletrocardiograma, incluso no valor da consulta.

E você quando foi a última vez que cuidou do seu coração? Sabe quando deve procurar um cardiologista? 

A Clínica Saúde Integrada, te auxilia nessa dúvida e esclarece.

As doenças cardiovasculares são as principais causas de óbitos no mundo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, somente no Brasil são mais de 1.100 mortes por dia. 

Por se tratar de doenças em geral silenciosas, o mais importante é a prevenção. Para isso, as consultas com o cardiologista são fundamentais.

A consulta preventiva com o cardiologista é importante durante toda a vida.

Já na infância ou adolescência, é importante ao menos uma avaliação com o cardiologista, para investigar possíveis alterações congênitas (desde o nascimento), como problemas cardíacos, diabetes tipo 1 ou mesmo colesterol elevado, que também ocorre nessa fase.

Mesmo para os adultos jovens saudáveis, é recomendado que busquem avaliação cardiológica antes de iniciar uma atividade física, especialmente os mais sedentários.

No mais, homens e mulheres a partir dos 45 anos precisam de um acompanhamento mais próximo do cardiologista, pois os riscos de doenças cardiovasculares aumentam nessa fase da vida.

O histórico familiar é um dos fatores mais significativos para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Nesse sentido, quanto mais próximo for o grau de parentesco, maiores serão as chances de apresentar os mesmos problemas.

A presença de fatores de risco é algo que indica procurar um cardiologista, para avaliações periódicas, independentemente da idade. Os principais fatores de risco são:

Hipertensão (pressão alta).

Diabetes.

Obesidade.

Consumo excessivo de álcool.

Fumar.

Estresse.

Sedentarismo.

Colesterol elevado.

Histórico familiar.

Quando as doenças cardiovasculares começam a dar sinais é que geralmente o quadro está bem avançado. Como um infarto ou derrame, por exemplo.

O mais comum é que o problema vá evoluindo gradualmente e de forma discreta, por isso é tão importante o acompanhamento médico com o cardiologista de forma regular.

Te auxiliamos de alguma forma? Então aproveite e marque já sua consulta.

Clínica Saúde Integrada – Sua Saúde Em Primeiro Lugar.




0 Comentários