Vanessa e Fred Maia ao lado de Flávio Dino na inauguração do Hospital Regional.

A manhã do sábado (13), foi de alegria para a população pedreirense. A presença do governador do Estado, Flávio Dino, trouxe boas notícias para a população. 

Ao lado da prefeita Vanessa Maia, deputados, secretários de Estado, municipais, prefeitos, lideranças da região e populares, o governador inaugurou o Hospital Regional Dr. Kléber Carvalho Branco, que atenderá em média 40 mil maranhenses.

O Hospital Regional de Pedreiras será mais um para compor a rede de saúde do município e do Estado. 

Com a capacidade de 60 leitos, a unidade atenderá toda a região do Médio Mearim.


Em sua fala, Flávio Dino fez questão de ressaltar a atuação permanente da prefeita para dar celeridade a conclusão da obra.

"A prefeita Vanessa Maia mesmo com toda doçura é bastante insistente. Cobrou o Hospital Regional e está aqui, acabando com a necessidade de deslocamento de pacientes até São Luís. Agora ela já está solicitando outra ação", disse o governador se referindo ao pedido da prefeita acerca da estrutura do Hospital de Campanha do Governo do Estado. 


Vanessa solicitou que a estrutura, que agora irá para o Hospital Regional, seja disponibilizada para que o município transforme em um hospital materno- infantil. 

Ao pedido da prefeita, Flávio Dino disse que gostou da ideia e irá fazer os ajustes necessários para que o pedido seja atendido e Pedreiras tenha um lugar específico para o atendimento às gestantes e crianças. 

Com a palavra, a prefeita Vanessa Maia agradeceu a sensibilidade do governador em sempre atender as demandas dos pedreirenses.

"Minha palavra aqui é de gratidão, porque sempre que procuramos o governador, e não  são poucas as vezes, ele prontamente nos atende. Tenho certeza que hoje toda Pedreiras está em festa porque a chegada do Hospital representa vida. Especialmente nesses tempos tão difíceis, nós temos que celebrar a vida. E esse olhar sensível do governador para nossa Pedreiras me deixa muito feliz. Quando ele atende um pedido meu, ele não está atendendo a Vanessa, prefeita. Ele está atendendo a cada um e cada uma pedreirese. Porque o que levamos para ele, é exatamente o sentimento de cada um de vocês", diz. 



Ordem de serviço.

Na oportunidade, os chefes dos Executivos estadual e municipal, Flávio Dino e Vanessa Maia, respectivamente, assinaram a Ordem de Serviço para reforma do Estádio Pilizão, mais uma solicitação da prefeita, atendida pelo gestor estadual.


As equipes do Município e Estado já trabalham para garantir as adequações e reformas necessárias para melhorar a estrutura do estádio e garantir que o equipamento volte a receber grandes eventos. 

O governador, através do diretor operacional do Detran/MA, David Ximenes, também entregou 500 capacetes ao município, para os motociclistas que concluíram o curso realizado de forma online pelo Governo do Estado.
















0 Comentários