Comemorações do 7 de setembro em Pedreiras.

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, em alusão ao dia da Independência do Brasil, realizou na manhã desta terça-feira (07), o hasteamento das bandeiras no Palácio Municipal, seguido do desfile cívico.

O desfile contou com a presença de instituições do município, bandas marciais,  Corpo de Bombeiros19° Batalhão de Polícia Militar, o pelotão da Educação e Assistência Social.


O 7 de setembro é bastante comum no município, e todos os anos reúne diversas pessoas, que prestigiam o belíssimo desfile percorrendo a avenida Rio Branco, mas esse ano, em virtude da pandemia, ocorreram restrições, no entanto, com o avanço da vacinação e o retorno ás salas de aula, fica a expectativa para que no próximo ano, o evento  seja realizado de forma grandiosa, é o que destaca a prefeita, Vanessa Maia.

"Estamos vivenciando a independência não somente hoje, mas diariamente, pelos diversos cantos da nossa Pedreiras, através do olhar sensível da gestão tempo de Reconstruir! E fica a expectativa, para que, no próximo ano, a festa da independência seja ainda maior, não somente em estrutura física, mas em aspectos sociais, levando cada vez mais assistência a nossa gente", pontua, a chefe do executivo.

Na oportunidade, também foi apresentado o novo fardamento escolar, que em breve será entregue aos alunos.



Também foi anunciada, a restauração do Palácio Municipal, importante patrimônio histórico de Pedreiras.

Estiveram presentes na solenidade, o Vice prefeito Dr. Walber, a presidente da Câmara, Marly Tavares, acompanhada da comitiva de vereadores do município,  secretários municipais, autoridades militares,  lideranças políticas e a população em geral prestigiando o momento.






























0 Comentários