Professor de Pedreiras tem artigo científico publicado na Revista Brasileira de Educação Básica.
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Professor Marcus Krause. |
É notório que a educação em nosso país foi uma das áreas mais afetadas pelo isolamento social, o que obrigou os professores a se reinventar para conseguir ministrar aulas no formato remoto.
De forma inesperada e sem planejamento, as redes de ensino tiveram que se adaptar à nova realidade, ocorre que, em razão da desigualdade social e da gritante exclusão digital, o ensino remoto não foi totalmente eficaz de modo a alcançar todos alunos do país.
O Brasil foi um dos países que mais demorou a retomar as aulas presenciais e, ainda o fez no formato híbrido, ou seja, enquanto parte dos alunos assistem aula na escola, a outra parte fica em casa e assim seguem em revezamento.
Para que a educação possa ter maiores resultados e consiga reverter parte do prejuízo causado pela pandemia será preciso adoção de medidas de inclusão digital, investimentos tecnológicos nas escolas e maior qualificação dos docentes na área de novas tecnologias.
São muitos os desafios a serem enfrentados, assim o artigo do professor Marcus Krause descreve aos docentes e pesquisadores que desejarem se aprofundar no assunto, deixando sua parcela de contribuição à ciência na tentativa de melhoras os índices educacionais em nosso país.
A revista é um periódico trimestral e gratuito, podendo ser acessada por qualquer pessoa no endereço eletrônico: https://rbeducacaobasica.com.br.
A Revista Brasileira de Educação Básica é um periódico eletrônico, de acesso aberto, para a divulgação das experiências escolares e das pesquisas em educação desenvolvidas na escola básica brasileira. Publica textos produzidos pelos (as) professores (as) da educação básica e das universidades brasileiras que trabalham em colaboração com os (as) mesmos (as).
O objetivo da revista é contribuir para a formação de professores, para a divulgação de experiências exitosas e de pesquisas acadêmicas realizadas na educação básica.
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