Professor Marcus Krause.

A edição n° 19 da Revista Brasileira de Educação Básica, que é um periódico trimestral, trás, dentre vários artigos científicos de escritores de todo o Brasil, o artigo de grande relevância na atualidade, publicado pelo escritor,  pesquisador e professor da rede pública do município de Pedreiras, Marcus Krause  cujo tema é: “Novos Desafios da Educação Básica Pós Pandemia”. 

É notório que a educação em nosso país foi uma das áreas mais afetadas pelo isolamento social, o que obrigou os professores a se reinventar para conseguir ministrar aulas no formato remoto. 

De forma inesperada e sem planejamento, as redes de ensino tiveram que se adaptar à nova realidade, ocorre que, em razão da desigualdade social e da gritante exclusão digital, o ensino remoto não foi totalmente eficaz de modo a alcançar todos alunos do país. 


O Brasil foi um dos países que mais demorou a retomar as aulas presenciais e, ainda o fez no formato híbrido, ou seja, enquanto parte dos alunos assistem aula na escola, a outra parte fica em casa e assim seguem em revezamento. 

Para que a educação possa ter maiores resultados e consiga reverter parte do prejuízo causado pela pandemia será preciso adoção de medidas de inclusão digital, investimentos tecnológicos nas escolas e maior qualificação dos docentes na área de novas tecnologias. 

São muitos os desafios a serem enfrentados, assim o artigo do professor Marcus Krause descreve aos docentes e pesquisadores que desejarem se aprofundar no assunto, deixando sua parcela de contribuição à ciência na tentativa de melhoras os índices educacionais em nosso país. 

A revista é um periódico trimestral e gratuito, podendo ser acessada por qualquer pessoa no endereço eletrônico:  https://rbeducacaobasica.com.br

A Revista Brasileira de Educação Básica é um periódico eletrônico, de acesso aberto, para a divulgação das experiências escolares e das pesquisas em educação desenvolvidas na escola básica brasileira. Publica textos produzidos pelos (as) professores (as) da educação básica e das universidades brasileiras que trabalham em colaboração com os (as) mesmos (as). 

O objetivo da revista é contribuir para a formação de professores, para a divulgação de experiências exitosas e de pesquisas acadêmicas realizadas na educação básica.



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