Empresário e ex-morador de Trizidela do Vale é preso em Teresina suspeito de liderar quadrilha que usava carros de luxo para cometer furtos e roubos.
![]() |
Foto: Reprodução. |
Durante a operação, foram apreendidos dois veículos de alto valor, incluindo uma Mercedes-Benz usada nos crimes.
Um Camaro amarelo, também pertencente ao suspeito, ainda não foi localizado.
As investigações revelaram que Valter não apenas fornecia os veículos, mas também coordenava toda a logística dos crimes.
Ele fazia o levantamento das residências, identificava possíveis alvos — como joias e objetos de alto valor — e monitorava as ações do grupo à distância, permanecendo dentro do carro enquanto os comparsas executavam os assaltos.
O grupo criminoso contava com integrantes de facções do Maranhão, recrutados diretamente por Valter.
A prisão do empresário foi possível após delações feitas por membros da própria quadrilha, que relataram o papel de liderança exercido por ele nas ações.
“Ele fazia todo o levantamento. Sabia onde estavam os bens de valor, levava os assaltantes e ficava no veículo. Os comparsas desciam para praticar o crime. As armas também eram dele”, explicou o delegado Canabrava.
Um dos crimes atribuídos ao grupo foi registrado no dia 23 de março deste ano, quando câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mãe e sua filha foram abordadas violentamente durante um assalto.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e recuperar os bens subtraídos.
O suspeito já foi preso quando morava em uma residência de alto padrão em Trizidela do Vale por meio de uma operação realizada pela Polícia Civil da Delegacia Regional de Pedreiras.
Ele foi acusado na época pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo.
Valter Luís de Freitas Filho segue preso preventivamente e está à disposição da Justiça.
0 Comentários