Conferência de Assistência Social realizada em Pedreiras.

Devido a pandemia do novo coronavírus, houve o agravamento das questões sociais, como a pobreza, fome e o desemprego, e pensando nisso, como forma de intensificar o apoio à essas famílias, a Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria de Assistência Social realizou a VII Conferência de Assistência Social.

A secretaria trabalha com o objetivo de orientar as pessoas em situações de desamparo, promovendo seu bem-estar físico, psicológico e social. A atuação vai  além do combate à desigualdade. É o reforço para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


A secretária, Carol Melo, destaca a importância da realização da conferência, pois fortalece o compromisso de viabilizar, para às famílias, o acesso aos serviços de assistência.

"Diariamente a nossa equipe se desloca aos mais diversos locais, para prestar apoio a inúmeras pessoas, contudo, tem locais que ainda não conseguimos chegar, e por isso, realizamos a conferência, que este ano traz como tema " Direito do povo, direito do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", pontua.

O evento aconteceu no Ministério Apostólico RHEMA, e estiveram presentes na Conferência, o vice- prefeito, Dr. Walber, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, secretários municipais, coordenadores de instituições sociassistencias e a população em geral.











0 Comentários