O Dia dos Pais sempre rende muitas homenagens aos heróis da vida real, aqueles que não medem esforços para proporcionar proteção, alegria e presença na vida de seus filhos. 

Em tempos de pandemia, a missão tornou-se ainda mais desafiadora, pois além dos filhos estarem mais tempo em casa, muitos pais estiveram todo esse tempo na linha de frente, trabalhando todos os dias para que a população tivesse acesso aos serviços essenciais, como é o caso da energia elétrica.

Os eletricistas e os profissionais que trabalham com fornecimento de energia elétrica, por exemplo, estão nas ruas todos os dias, no plantão, levando a energia elétrica para unidades de saúde, residências e para todos os estabelecimentos, fazendo com que todos tenham acesso a este bem tão fundamental que é a eletricidade.

Radielson Silva Ferreira, pai do pequeno Pedro Ravi, que trabalha para a Equatorial Maranhão na empresa Dínamo Engenharia, explica que ser pai significa principalmente ser proteção, e que ele aplica isso tanto no dia a dia com o filho, quanto em suas atividades profissionais. No contexto de pandemia ele precisou buscar as melhores formas para viver tudo isso com sua família. 

Como pai, meu maior desafio é buscar de forma lúdica e divertida fazer com que meu filho encare esse momento da melhor forma possível e não sinta tanto esses impactos da pandemia que nos atingiu.  Eu me identifico muito com o filme a “vida é bela” onde conta a história de um pai que encara a guerra de uma forma engraçada e não deixa que seu filho perceba o perigo em torno da situação vivida. Como profissional eu tento me manter focado de corpo e mente para realizar minhas atividades laborais, eu lido todos os dias direto com fatores de alto risco onde um erro pode ser fatal, tenho a ciência que tenho uma família que precisa de mim”, destacou o eletricista.

Na foto, pai e filho vestidos com a farda do pai, uma homenagem que demonstra a admiração que o Pedro Ravi tem pela profissão do papai Radielson.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

0 Comentários