Quase 1.500 pessoas foram vacinadas no mutirão da vacinação em Pedreiras.

A luta contra a Covid-19 deu mais um salto no município de Pedreiras. Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou um mutirão da vacinação, na Unidade de Ensino Olindina Nunes Freire.

A vacinação atendeu o público acima dos 25 anos, comerciários acima dos 18 anos, e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. 

Até o momento, o município de Pedreiras recebeu 24.817 doses da vacina contra Covid-19, distribuídas entre  doses da Astrazeneca,  Coronavac e Pfizer. 


Desse total, já foram aplicados 18.436 doses dos imunizantes, totalizando um percentual de 74,29% na cobertura de doses aplicadas.

Dessas, 14.429 são D1 e 4.007 D2. As 1.284 doses da D1 aplicadas no mutirão da vacinação realizado hoje, não estão contabilizadas, o que elevará o percentual de doses aplicadas no município quando atualizadas no portal do Governo do Estado.


Segundo a prefeita Vanessa Maia, que esteve presente no local do mutirão, a prefeitura tem trabalhado para que em breve, todos os pedreirenses estejam vacinados. 

"É um momento marcante para todos, já estamos vacinando os jovens de 25 anos. Temos buscado junto ao Governo do Estado o envio de mais vacinas para o municipio. Então, a esperança é de que em breve a vida possa retornar a sua normalidade, com todos imunizados", acentua Vanessa.









0 Comentários