Famem emite nota se solidarizando com o prefeito de Cantanhede.

A Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), presidida pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, emitiu uma nota se solidarizando com o prefeito de Cantanhede, José Martinho, após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que o gestor supostamente teria tentado agredir com um morador da cidade.

Na nota, a Famem diz que o prefeito tem sido 'exposto' como se tivesse agredido um cidadão, mas que aparece apenas um trecho editado da confusão, ocorrida no último sábado (17). O vídeo teria sido editado para tão somente acusar o prefeito como agressor.

José Martinho - Prefeito de Cantanhede.

A Famem disse que analisou todos os registros do caso, identificando que o morador, que diz ser dono de um terreno onde a prefeitura abriu uma via para facilitar o acesso dos moradores do Bairro Cajuí, ameaçou a equipe da prefeitura, afirmando que ia pegar um revólver em seu veículo para utilizar contra os agentes públicos. As falas do morador ficam claras na gravação: "vou pegar meu revólver e atirar neles".

De acordo com a Famem, todos os envolvidos estavam com os ânimos alterados, mas afirmando que o prefeito José Martinho, não estava no local brigando pelo particular, mas sim por uma área pública que estava sendo indevidamente privatizada, ou seja, o gestor estava discutindo para beneficiar toda uma população com a rua que seria aberta pela prefeitura e que e foi fechada pelo morador, que alegou ser o dono do terreno.

A Famem pediu à opinião pública que entenda, que mesmo tendo se exaltado em alguns momentos, o prefeito pediu desculpas públicas pelo fato e que toda ação teria sido causada pelas fortes ameaças que sofreu.

A diretoria da Federação afirma que segue acompanhando o caso, esperando um melhor desfecho possível para que a população de Cantanhede possa ter acesso a referida via pública.




0 Comentários