Executivo de Pedreiras cria comitê de elaboração de Plano Municipal de Trabalho e Geração de Emprego e Renda.
![]() |
Secretários Elcinho Girio e Filemon Neto. |
Considerando a importância da elaboração de um Plano Municipal de Trabalho, a Prefeitura Municipal, através do Decreto 19/2021, criou o Comitê para elaboração, manutenção e reavaliação desse Plano.
O Comitê será composto de membros titulares, suplentes e colaboradores, que serão determinados pelo Poder Executivo Municipal através de portaria, sem ônus para o município. A composição se dará da seguinte forma: Membros Titulares: (presidente da Fundação Pedreirense de Cultura, secretária de Assistência Social, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, secretário de Juventude, secretário de Meio Ambiente, secretário de Planejamento, secretário Extraordinário de Projetos Especiais e Políticas Públicas), Suplentes (um servidor de cada secretaria).
Para o secretário de Planejamento, Chico da TV, o Comitê irá contribuir para a formatação do Plano Municipal que tem foco na capacitação das pessoas para a gestão dos seus negócios e na geração de trabalho, emprego e renda por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas, através do estudo das peculiaridades que o município oferece.
“Pedreiras é uma cidade com grande capacidade empreendedora. Temos um povo trabalhador, sem medo de serviço, que gosta de trabalhar. Queremos um desenvolvimento mais igual e, fazendo isso, dando suporte a quem tem menos e ajudando para que possa ter condições de empreender no nosso município”, diz o secretário.
O Comitê é formado inicialmente pelo presidente, Filemon Neto, (secretário Extraordinário de Projetos Especiais e Políticas Públicas), vice-presidente (assessor especial de Planejamento, Pedro Thiago Raposo) e o secretário.
Projeto
A primeira ação atua no sentido de levar a Feira de Agricultura Familiar aos bairros do município, como uma feira itinerante. Idealizado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Elcinho Gírio, o projeto está sendo conversado com os agricultores para que juntos, possam chegar a melhor ideia para a descentralização da feira.
Acontece uma vez por mês, na Praça Corrêa de Araújo, com a descentralização, a ideia é que aconteça uma vez por semana, em bairros diferentes.
“Além de deixar a população bem servida com produtos de qualidade em todas as semanas, também contribuiremos para o aumento da renda desses agricultores. Vamos estudar todas as possibilidades, de forma que seja viável para todos”, disse Elcinho.
0 Comentários