A Polícia Civil do Maranhão, através das Delegacias de Lago da Pedra e Lago dos Rodrigues e com o apoio da equipe da Polícia Civil da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, da Força Especial Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Guarda Municipal de Lago da Pedra, deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (07), a Operação Pessach, dando cumprimento a (09) mandados de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara de Lago da Pedra.

Os mandados derivam de investigação realizada pela Polícia Civil a fim de apurar homicídios ocorridos no início do presente ano. Conforme investigações, tais homicídios teriam como principal motivação a disputa, entre facções rivais, por pontos de venda de drogas, na região.



Durante a operação, foram presos, em flagrante, 04 (quatro) indivíduos ligados à prática de tráfico ilícito de entorpecentes. Contando com as prisões efetuadas hoje, desde o início das investigações, 08 (oito) indivíduos já foram presos este ano, em resposta aos crimes supracitados.

Nos locais foram encontrados e devidamente apreendidos inúmeros instrumentos ou produtos de crime, como por exemplo:


19 porções de cocaína

14 tofes de maconha, além de outras porções

01 pedra de crack, além de diversas porções fracionadas

03 armas de fogo (espingardas)

10 (dez) smartphones

01(um) notebook

01(uma) motocicleta HONDA POP, cor vermelha

01(um) veículo automotor FIAT, cor preta

03(três) balanças de precisão

Aproximadamente R$ 7.000,00, em espécie

Foi dada voz de prisão e, após as formalidades cartorárias, os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedreiras, onde ficarão à disposição da Justiça.






0 Comentários