Vereadores participaram de sessão remota da Câmara de Pedreiras.

A Câmara Municipal de Pedreiras realizou na manhã desta quarta-feira (07/04), uma sessão de forma remota (on-line), que contou com a participação de 08 (oito) vereadores.

Apesar do clima de preocupação dos parlamentares pedreirenses, ainda por conta da situação vivida pelos vereadores Gard Furtado e Totinho Sampaio, por causa da Covid-19, os que participaram da sessão apresentaram trabalhos importantes em prol do povo de Pedreiras. 

A vereadora Marly Tavares, juntamente com a Mesa Diretora apresentou o Requerimento 030/2021, em que solicita uma mudança do Centro de Especialidades Dr. Kléber Carvalho Branco para o prédio da antiga Clínica Ana Ramos, na Avenida Rio Branco, além de uma indicação em que solicita uma camada asfáltica para o Conjunto Primavera.

O vereador Jamison Fernandes, apresentou o Requerimento número 028/2021, solicitando do Poder Executivo a instalação de placas de identificação nas ruas do Bairro Mutirão

O vereador solicitou ainda, através da Indicação 158/2021, a construção de uma mini praça próximo ao campo de futebol do Mutirão, em um terreno, que de acordo ele, seria de propriedade do município.

Já a Indicação 019/2021, de autoria dos vereadores Jotinha Oliveira, Gard Furtado e Anarjara Quineiro, solicita que seja enviado à prefeita Vanessa Maia, a construção de um poço artesiano no povoado Pau D'arco, zona rural de Pedreiras.



O vereador Jotinha Oliveira, solicitou ainda através de uma Indicação, um sistema de iluminação pública interna em todo o Bosque Seringal, visando assim deixar o local mais agradável e com mais segurança.

Já a vereadora Katyane Leite, solicitou através de duas indicações, a construção de um hospital municipal no Bairro Goiabal, em um terreno do antigo Rotary Clube, que de acordo com a vereadora foi adquirido pelo município.

Katyane Leite solicitou ainda, a implantação de um abrigo para animais abandonados, com assistência técnica do município, que incluiria veterinários, biólogos e cuidadores, sugerindo que através de parcerias com uma ONG, fosse incentivada as doações de animais, além da aplicação da Lei Sansão, que pune quem maltrata os animais.

A vereadora Katyane Leite teve ainda duas Moções de Pesar aprovadas pelo falecimento da senhora Maria José Moreira Pereira, ocorrido em 23 de março e do senhor José Ribamar Saturnino (Zeca Florentino), ocorrido em 17 de março.

A vereadora Anarjara Quineiro, apresentou a Indicação 112/2021, solicitando do Poder Público a implantação de uma academia popular no povoado Marianópolis, além de uma outra Indicação na qual solicita os trabalhos de iluminação no cemitério do mesmo povoado.

O vereador Neguim Silva solicitou através da Indicação 079/2021, um transporte para o posto de saúde que fica localizado no Bairro Nova Pedreiras.

Iaciária Rios pediu através da Indicação 248/2021, a construção de uma nova ponte na Rua da Palmeirinha, o que seria uma ligação entre os bairros Mutirão e Engenho.

Já Valdete Cruz solicitou através de suas indicações, a reforma e recuperação da praça da Igreja Nossa Senhora das Graças, no Bairro do Engenho, assim como a construção de uma creche no Bairro do Diogo.

Dois projetos de Lei que foram enviados pelo Executivo para a Câmara Municipal de Pedreiras, foram destinados para as suas devidas comissões. 

"Realizamos a nossa sessão remota ainda preocupados com os casos de coronavírus que foram registrados com nossos vereadores e alguns servidores desta casa, mas estamos aqui firmes e fortes com o objetivo de trabalhar com seriedade e transparência para toda a nossa população", disse a presidente Marly Tavares.  

0 Comentários