Fred Maia falando ao programa Tribuna 101 da Rádio Cidade de Pedreiras.

Em entrevista ao concedida na manhã desta quarta-feira (14/04) ao Programa Tribuna101, na Rádio Cidade de Pedreiras, o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, solicitou urgência na vacinação dos profissionais da educação para que as aulas possam ter início.

A solicitação se deu depois que o deputado estadual Vinícius Louro indagou sobre as aulas dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale que ainda não tinham retornado. 

Indignado, o ex-prefeito disse que o deputado foi injusto ao fazer essa cobrança, ao passo em que o próprio secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e o Decreto Estadual, dizem que as aulas não devem retornar no momento, em virtude do aumento dos números da Covid-19 no Estado.

"Não entendo porque o deputado Vinícius, que está participando de sessões online, devido a pandemia, quer que os professores voltem às aulas, mesmo antes de serem vacinados. Quer dizer que os profissionais da Educação e alunos podem correr riscos e o deputado não?, disse Fred Maia.

Ainda de acordo com Fred Maia, que recentemente cobrou a vacinação urgente para as forças de segurança, que teve início ontem em Pedreiras, diz que o que tem que ser feito é unir forças e vozes para aumentar o número de pessoas vacinadas.

Pré-candidatura.

Na mesma entrevista, Fred Maia anunciou que será pré-candidato a deputado estadual, no sentido de representar o Estado e, especialmente a região do Médio Mearim.

"Eu ainda não tinha definido ser pré-candidato mesmo com todos os amigos políticos e a própria população pedindo. Mas hoje, confirmo aqui que serei pré-candidato a deputado estadual para que, se a população do Médio Mearim permitir, entender o que é um deputado de verdade", diz.

Fred assevera que parlamentar não deve ficar dentro de gabinete. "Nós estamos precisando de deputado que esteja no meio do povo, ouvindo o que o povo quer e resolvendo", acrescenta.




0 Comentários