Vereador Ricardo Maia (ao centro) presidiu mais uma sessão na Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

A sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, realizada nesta quarta-feira (03/03) e presidida pelo vereador Ricardo Maia, contou com a presença da secretária de Saúde, Fabiana Meireles e da coordenadora de Imunização, Leidiane Siqueira, que a convite dos vereadores foram prestar esclarecimentos sobre os trabalhos de vacinação contra a Covid-19 em Trizidela do Vale. 

De acordo com a secretária, é de fundamental importância levar até os vereadores e à população todas as informações necessárias sobre a vacina contra o coronavírus, em que o município almeja receber as doses para imunização dos moradores.

Fabiana Meireles - Secretária de Saúde.


Nas explicações, a secretária informou que as primeiras doses recebidas foram destinadas aos profissionais da linha de frente da saúde, pacientes oncológicos e que fazem hemodiálise e idosos na faixa etária 90 anos ou mais, sendo que agora as vacinas chegam aos idosos de 80 anos ou mais. A sequência de vacinação segue de acordo com aquilo que é autorizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A secretária informou ainda aos vereadores que as vacinas que chegam são totalmente fiscalizadas e são direcionadas somente ao público nas quais elas estão destinadas, sendo que qualquer descumprimento dessas regras, pode ocasionar consequências futuramente.

Vereadores ouvem atentamente explicações sobre a vacinação.


Durante a sessão, o vereador Belmiro questionou sobre a lentidão no processo de imunização da população, mas reconheceu que tudo isso ocorre por conta da burocracia existente e até pela quantidade pequena de vacinas que são enviadas para a Trizidela do Vale.

Já o vereador Hamilton do Gás falou sobre sua preocupação com a quantidade de famílias que serão abrigadas no Ginásio de Esportes por conta da enchente, mas explicou que somente 30 famílias serão alojadas no local, cumprindo regras de distanciamento.

Após todas as discussões sobre a questão do processo de vacinação em Trizidela do Vale, a sessão da Câmara Municipal seguiu normalmente com a aprovação de vários projetos e requerimentos que foram apresentados pelos vereadores.

Leidiane Siqueira - Coordenadora de Imunização.




 


 

0 Comentários