Flávio Dino anuncia novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Maranhão.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou novas medidas de restrição para o combate ao Covid-19 em todo o estado. 

Durante o período de 5 a 14 de março, eventos e aulas presenciais são suspensos e estabelecimentos comerciais em São Luís terão horário reduzido.

Na capital, os estabelecimentos poderão funcionar de 9h às 21h. Essa medida tem como objetivo diminuir a quantidade de pessoas nos ônibus. 



Os segmentos poderão fazer requerimento para funcionar em outros horários e os prefeitos podem editar medidas nos demais municípios. 

Além disso, não poderá haver shows e apresentações artísticas em bares e restaurantes neste período. A pedido das entidades do comércio, também haverá fiscalização mais rigorosa aos estabelecimentos.

As escolas e universidades terão as aulas presenciais suspensas neste período, assim como o trabalho presencial nos serviços públicos estaduais. 

O governo também irá lançar um edital de auxílio para artistas, com inscrições a partir do dia 10 de março.

Além disso, o governador também anunciou novos leitos e também que as novas doses de vacina contra a Covid-19, que chegaram nesta terça-feira, não serão entregues a municípios que não utilizaram 60% das doses anteriores e inseriram os dados no sistema do Ministério da Saúde.



0 Comentários