Deibson Balé assina Decreto com medidas mais rígidas para conter o avanço do coronavírus em Trizidela do Vale.
Deibson Balé assinou novas medidas de prevenção ao coronavírus em Trizidela do Vale. |
Veja alguns pontos do Decreto.
À população, especiamente idosos acima dos 60 anos de idade, devem evitar frequentar locais fechados de grande ou média aglomeração, tais como agências bancárias, academias de ginástica, bares e restaurantes.
Os prestadores de serviços de transportes como taxistas e mototaxistas devem utilizar máscaras, assim como realizar a higienização com álcool em gel nas superfícies dos veículos, e que se possível transitem com os vídros baixos.
Estabelecimentos de hospedagem como hotéis, pousadas e outros, devem informar à Secretaria Municipal de Saúde a presença de hóspedes de outros estados ou países.
Bares e restaurantes devem manter à disposição, mesas e cadeiras com uma distância de 1,5m (um metro e meio) e outros estabelecimentos como salões de beleza devem atender uma pessoa por vez.
Festas, eventos e reuniões estão proibidos em locais fechados ou abertos no período de 13 a 29 de março, ou até disposição ulterior que a modifique.
As aulas presenciais estão suspensas em todas as escolas e graduações na rede pública e privada de ensino no período de 13 a 29 março, salvo ulterior liberação.
Os estabelecimentos comerciais deverão abrir no horário das 08:00 às 18:00 horas no período de 13 a 29 de março. Para funcionamento em algum outro horário, um requerimento deverá ser enviado à Secretaria Municipal de Administração que vai analisar cada caso.
Os bares somente poderão funcionar de segunda a sexta-feira até às 18:00 horas, sendo que após esse horário, o atendimento será delivery.
Pelo fato de Trizidela do Vale e Pedreiras serem cidades separadas uma da outra apenas por uma ponte e por uma questão de lógica, o município de Trizidela do Vale adotou praticamente as mesmas medidas adotadas em Pedreiras pela prefeita Vanessa Maia.
Veja o Decreto na íntegra no link abaixo.
0 Comentários