Prefeita Vanessa Maia pede manutenção da barragem do Rio Flores.

Em visita a Capital Federal, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, esteve reunido com o diretor do Departamento de Obras Hídricas e Apoio a Estudo sobre Segurança, Stanley Rodrigues Bastos.

Na oportunidade, a chefe do Executivo solicitou a manutenção da barragem do Rio Flores e o cumprimento das normas de segurança de barragens contida na legislação, assim como o envio de informações detalhadas para Pedreiras.

A barragem foi construída em 1983, com o objetivo de fazer o controle de enchentes da bacia do Mearim; melhoria da navegabilidade; aproveitamento de água para agricultura irrigada; e aproveitamento energético, no entanto, vem convivendo, ao longo dos anos, com a falta de manutenção, maquinário sucateado e o risco de inundação.

Em caso de desastre, várias cidades que ficam às margens do rio Mearim podem ser atingidas, como Pedreiras, Trizidela do Vale, Bacabal, Vitória do Mearim, Arari.

"A manutenção contínua é fundamental para garantir a segurança da população de Pedreiras e outras cidades e isso requer investimento", diz Vanessa.

Esteve presente também a reunião, o ex-prefeito de Trizidela do Vale e marido da prefeita, Fred Maia.



0 Comentários