Simplício Araújo ao lado dos pastores Walberto e Odaias.

O presidente do Solidariedade e secretário de Estado de Industria e Comércio (Seinc), Simplício Araújo, declarou, nesta quarta-feira (11), apoio ao pastor Natanael Diogo, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Coroatá.

O pastor, na noite da última terça-feira (10), foi preso por determinação da juíza Anelise Nogueira Reginato, da 1ª Vara da Comarca de Coroatá, sob a alegação de que a caixa de som, que Natanael utiliza nas pregações, estaria fazendo muito barulho em frente ao Fórum de Justiça do município.

Sobre o caso, Simplício Araújo afirmou que a decisão da juíza foi feita de forma arbitrária, e reforçou seu apoio ao pastor e à Igreja Assembleia de Deus, além de repudiar este ato de agressão à liberdade religiosa.

Lamentável que continuemos vivenciando situações como essa, com atitudes inconstitucionais contra a liberdade religiosa. Manifesto aqui todo o meu apoio e a minha solidariedade ao pastor Natanael Diogo e à toda a comunidade evangélica de Coroatá”, disse o presidente do Solidariedade.

É importante que a Justiça brasileira lute a favor da liberdade e não contra ela”, acrescentou Simplício Araújo.



0 Comentários