A Secretaria de Educação de Trizidela do Vale, através da secretária Maria Sônia Silva Abreu, emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre uma nota veiculada nas redes sociais a respeito da empresa DP Sousa.

Veja a nota.

Eu, Maria Sônia Silva Abreu, secretária municipal de Educação de Trizidela do Vale, venho por meio deste canal de informação prestar esclarecimentos de uma nota veiculada nas redes sociais a respeito da empresa de assessoria DP Sousa.

Na nota é apresentada uma documentação em que aparecem algumas transferências de valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para a referida empresa.

Esclareço que no que se refere a esta secretaria, que ora represento, os pagamentos foram efetuados e os serviços foram prestados.

Acredito ser do conhecimento de todos que a Secretaria Municipal de Educação, realiza anualmente Congressos de Educação, Oficinas Pedagógicas e diversas outras formações, sendo que para tanto, necessita do suporte de uma empresa especializada no serviço de assessoria pedagógica, que é o caso da DP Sousa. Inclusive, essa é a forma mais transparente de se realizar pagamentos de formações pedagógicas.

Contratamos os serviços da empresa e a mesma se responsabiliza pela realização dos eventos, o que inclusive vem sendo realizado com qualidade.

Informo ainda, que toda documentação relacionada a prestação de contas do FUNDEB é analisada e aprovada pelo Conselho Municipal do FUNDEB, mediante apresentação de documentos comprobatórios enviados por esta secretaria.

Atenciosamente,

Maria Sônia Silva Abreu - Secretária de Educação de Trizidela do Vale.  

 


 


0 Comentários