Felipe Camarão - Secretário de Educação do Maranhão.

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, afirmou que não haverá retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino do Maranhão neste ano, devido a pandemia da Covid-19. Com a decisão, os alunos devem continuar com as aulas remotas.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que vai continuar investindo em ações e que o maior desafio do momento será a preparação das escolas para receberem os alunos em 2021.

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informa que não há previsão para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, neste ano. Desta forma, a Secretaria segue com as aulas não presenciais, investindo em ações que viabilizem o acesso às atividades remotas por parte dos estudantes, e planejando o ensino híbrido para o ano letivo de 2021.

De acordo com Felipe Camarão, três pesquisas com as comunidades escolares foram feitas e revelaram que pais, professores e alunos não se sentem seguros em voltar para as salas de aula.

O secretário acrescenta que não há uma previsão para o retorno, e ao que tudo indica, o ano letivo de 2020 será concluído de maneira remota. 






0 Comentários