A Justiça Eleitoral de Pedreiras ordenou que o site "O Machado do Maranhão" retire matéria publicada no dia 22 de setembro, entendendo ser, segundo a juíza Dra. Gisa Fernanda, da 9ª Zona Eleitoral/MA, propaganda antecipada negativa de cunho sabidamente inverídico e difamatório com intuito de incutir nos leitores imagem "negativa", da pré- candidata a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (Solidariedade). 

A defesa da coligação  Juntos para Mudar Pedreiras comprovou através de prints do conteúdo que entende sabidamente inverídico e ofensivo à imagem de sua pré-candidata, conforme documentos anexados no processo. 

Por fim, a Justiça Eleitoral determinou a imediata suspensão da veiculação da matéria intitulada “PEDREIRAS: Candidatura de Vanessa Maia é rejeitada pela Justiça Eleitoral", além de solicitar que o Site informe o nome do autor da matéria e o nome do responsável pelo endereço eletrônico para apresentar defesa no prazo de dois dias.

A referida coligação ressaltou que está atenta às tentativas de boicote a candidatura de Vanessa Maia e reafirma o compromisso de permanecer fazendo uma campanha limpa e propositiva.

Veja a decisão no link abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1zwwJsbFL7qHsReoJZGCsGwqZrqOu4IJ0/view?usp=drivesdk


Notícia falsa.





0 Comentários