Vanessa conversa com as mulheres presentes na reunião. 

Políticas públicas voltadas para às mulheres, compromisso de todos os dias. Foi com esse espírito que a pré-candidata à prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, reuniu na noite desta segunda-feira (24), um grande grupo de mulheres em sua casa. 

O que era para ser um bate papo se transformou em uma grande mobilização e apoio ao nome de Vanessa. 

A reunião serviu para ouvir às demandas das pedreirenses e fortalecer o Programa de Governo com compromissos efetivos para às mulheres. 


Conduziram a reunião, além de Vanessa, a nutricionista e pré-candidata a vereadora, Marly Tavares e a pré- candidata Ana Roberta.  

Vanessa imprimiu o tom da conversa quando afirmou que as mulheres precisam assumir os espaços na política, lembrando que, apesar dos avanços, ainda é pouco o número de mulher nos cargos públicos. 

"Nós somos maioria do eleitorado, maioria nas universidades. Por que não podemos estar na política? Podemos e vamos mostrar que mulher na gestão municipal faz bem feito, tanto no executivo quanto no legislativo ", ressalta Ana Roberta.  


Vanessa apresentou às convidadas, alguns dos compromissos já pensados para Pedreiras, sendo os principais: a Implantação do Centro da Saúde da Mulher, implantação da Maternidade Municipal e a criação do Programa "Mulher Empreendedora", com treinamento, financiamento e criação de iniciativas empreendedoras para as mulheres da cidade e da zona rural, além do combate à violência. 

“Eu moro em Pedreiras há 39 anos. Desde que comecei a votar trabalho em política diretamente e, creio que Pedreiras tem mais uma esperança, que é Vanessa Maia. Com fé em Deus ela vai ser a nossa mudança e nós vamos confiar. Eu quero a mudança de Pedreiras", disse Deusanira, uma das participantes da reunião.



0 Comentários